10.1.12

Atenção para o texto abaixo em negrito

Boa tarde.
Envio esta sugestão de pauta sobre ocupação de escola estadual em Nova Iguaçu, amanhã, a partir das 10 horas.
Instituto Rangel Pestana: Avenida Luiz Guimarães, 218, Centro, Nova Iguaçu (antiga Rua Treze de Maio)
Contatos: - vereador Carlos Ferreira - / Conselheira Tutelar Vera Lucia - / Representantes dos pais - Mariângela Pereira
No anexo, documento do Conselho Tutelar enviado ao MP e foto da audiência, realizada ontem, na Câmara, que decidiu pela ocupação da escola.

Agradeço divulgação e cobertura.

Abs

Arlete Silva
assessora de comunicação da CMNI

O presidente e os membros da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Nova Iguaçu, vereadores Carlos Ferreira (PT), Nicolasina Acarisi (PR) e Fernando Cid (PCdoB), respectivamente, junto com representantes do Conselho Tutelar de Defesa da Criança e do Adolescente– região Centro, diretores do Sindicato dos Professores (Sepe) e pais de alunos do Instituto de Educação Rangel Pestana, irão ocupar as dependências da escola, a partir de amanhã, por tempo indeterminado. Eles não concordam com a decisão do governo do Estado do Rio, que decidiu finalizar o ensino do primeiro segmento (fundamental) e da educação especial na unidade. Com a medida, 315 alunos do ensino fundamental e 61 do ensino especial (deficientes auditivos e intelectuais e portadores de outras necessidades especiais) estão sendo transferidos para escolas da rede municipal. Segundo pais e professores, o município não tem condições de receber os estudantes, principalmente os do ensino especial.

O Conselho Tutelar encaminhou relatório ao Ministério Público de Nova Iguaçu, em dezembro do ano passado, solicitando intervenção no caso antes do início do ano letivo de 2012. Desde esta semana, os pais estão sendo obrigados a transferir seus filhos.

- Várias tentativas foram feitas para que o governador e o secretário estadual de Educação nos recebessem. Não conseguimos ser ouvidos. Precisamos de uma solução digna e respeitosa para estes alunos – afirma o vereador Carlos Ferreira

Um comentário:

Pedro Hermes disse...

Parabéns Ferreirinha,Nicolasina,Fernando Cid e demais.Assim imagino eu, deve ser a atitude de um representante do povo.Nos os elegemos para nos representar com dignidade e atitudes como esta.
Parabéns.