24.1.12

Candidatura própria do PT‏

Por Emplumadinho

Ontem vi aqui no blog um post da Claudia Maria entitulado "Vejam acarta do PT Nova Iguaçu". Quando comecei a ler a carta, constatei que na verdade não era uma carta "DO" PT, mas "AO" PT, remetida pelo vereador Ferreirinha à direção municipal, em que este defende tanto a candidatura própria do partido em Nova Iguaçu como também a sua própria candidatura a prefeito.

A princípio, legítimo da parte de um filiado pretender participar das discussões de seu partido em sua cidade, ainda mais sendo um vereado releito por este partido. MAS isto deve ser feito considerando-se apenas os interesses do partido, NUNCA os individuais, afinal,imaginem como ficarão os militantes do partido se, mais à frente,descobrirem que foram utilizados como massa de manobra, um meio paraque os objetivos de apenas uma pessoa sejam alcançados.

Em primeiro lugar, um candidato a cargo majoritário tem que ser alguém que una o partido em torno de si. Conversei com pessoas ligadas aos outros vereadores do PT, professora Marli e pastor Wellington, e aos secretários Berriel e Batata, e vi que Ferreira está longe de ser unanimidade.

Aliás, ele só é unanimidade porque ninguém o apoia em sua pretensão. Foi ai que li hoje, no Jornal O Dia, que Ferreira, apesar de defenderem sua carta uma candidatura própria, estaria na verdade de olho na vaga de vice na chapa de Sheila Gama, posto também desejado pela professora Marli.

Agora tudo faz sentido. Afinal, Ferreira mandou sua carta não apenas para o partido, mas também para a imprensa, e normalmente quem tem maioria no partido não precisa fazer campanha "para fora". Na verdade, esta carta não era apenas para o PT, mas tinha também, pelo visto, outros destinatários de outros partidos.

Finalizando, se realmente queria defender uma candidatura própria,Ferreira poderia ter aproveitado o encontro realizado sábado em Paracambi, que reuniu o ministro da Pesca Luiz Sérgio, os deputados Edson Santos, Robson Leite, Inez Pandeló e vários prefeitos, para apresentar pré-candidatos a prefeito e a vice que serão lançados em pelo menos 15 cidades.

Isto seria promover a sua tese internamente,mas Ferreira não foi ao encontro, que foi um grande evento que contou com quase 200 expressões partidárias, inclusive a professora Marli e o Pastor Wellington.

Um comentário:

andressa eliane disse...

Maltrata, mas não mata....rsrsrsrsrsrs