7.2.12

Matéria no Extra

Por Claudia Maria

O jornal Extra trouxe matéria sobre um menino de 14 anos que morreu de tétano e peneumonia no Salgado Filho. O menino teve o primeiro atendimento na Guache ou Guaxa, unidade 24 horas de Austin, onde não tomou antitetânica. A Prefeitura diz que vai abrir sindicância. A matéria não diz mas, na minha opinião, o jovem não recebeu o medicamento porque não deveria ter na unidade. Talvez os profissionais tenham errado no caso de não dizer família que deviam procurar um lugar para medicar o garoto. A verdade é que esse é um caso que a gente fica sabendo mas devem exisitir muitos outros.
Alguns médicos de outras unidades estão dando receita com papel de rascunho porque não receituário tem mais. Essa é a herança deixada por Lindberg pouco se importa de Farias e continuada por Sheila. Esse é o resultado de uma política assistencialista onde vereadores ficam responsáveis por esses postos e não dão conta. Por isso volto a dizer: o mal que Lindberg e Sheila fizeram e estão fazendo à nossa cidade é irreparável.

Um comentário:

PASTOR ADELSON BAYONETA disse...

Ás vezes tem uma enorme correte com cadeado no portão dando as boas vindas a população muito carente e abandonada de nossa Austin, quando isso ocorrer vou fotografar e enviar para publicação no Bolg.